Governo inicia execução do programa Juventude Cidadã em parceria com o MTE
O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Humano, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, está iniciando na Paraíba a execução do Programa Juventude Cidadã, visando proporcionar cursos, qualificação e oportunidades de formação inovadoras e criativas de desenvolvimento pessoal, social e profissional para um público alvo formado por jovens com idade compreendida entre 16 e 24 anos, visando o aumento efetivo de suas chances de ingresso no mercado de trabalho.
O Projovem, sendo uma das ramificações o Juventude Cidadã, consiste em um convênio entre a Secretaria de Políticas Públicas de Emprego do MTE e o Governo da Paraíba, que tem como órgão executor a Secretaria do Desenvolvimento Humano.
Para cada jovem uma bolsa de incentivo no valor de 120 reais
Na Paraíba, 32 municípios foram selecionados pelo Ministério do Trabalho para participarem do Juventude Cidadã, sendo a escolha feita através de critérios populacionais.
As 32 cidades beneficiadas são: João Pessoa, Campina Grande, Patos, Itaporanga, Santa Rita, Bananeiras, Guarabira, Cajazeiras, Piancó, Sousa, Itabaiana, Gurinhém, Catolé do Rocha, Esperança, Sapé, Princesa Isabel, Bayeux, Mamanguape, Solânea, Santa Luzia, Pombal, Picuí, Cabedelo, Araruna, Areia, Sumé, Remígio, Conceição, Coremas, Boqueirão, São José de Piranhas e São João do Rio do Peixe.
A formação dos contemplados com os cursos do Juventude Cidadã terá o cronograma de 100 horas/aula de Cidadania e Direitos Humanos, 50 horas/aula de Português, 50 horas/aula de Matemática e 200 horas/aula da Qualificação Profissional escolhida. Os jovens receberão uma bolsa de incentivo no valor de R$ 120,00 mensais. O Período dos cursos é de 5 meses e a meta é que seis mil alunos sejam formados e posteriormente inseridos no mercado de trabalho.
Fonte:Secom/Pb
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário